Categorias Babado!Se Joga!

Cientistas desenvolvem camisinha autolubrificante.

Cientistas preveem que a nova camisinha deve chegar ao mercado nos próximos anos. (iStockphoto/VEJA/VEJA)

O novo produto desliza melhor ao entrar em contato com os fluídos corporais. Pesquisadores acreditam que isso aumentará o uso de preservativos.

Os preservativos são muito importantes na hora de evitar uma gravidez indesejada e, principalmente, são a melhor forma de prevenção contra transmissão de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como aids, sífilis, HPV e gonorreia. No entanto, muitas pessoas preferem não usá-la durante o sexo. Um dos motivos apontados por quem abre mão da camisinha é o desconforto, especialmente lubrificação insuficiente, que pode tornar o sexo doloroso e até mesmo rasgar o preservativo. Para resolver esse problema, uma equipe de cientistas desenvolveu um preservativo autolubrificante.

O novo produto contém um revestimento fino e durável que permite melhor deslizamento ao entrar em contato com líquidos ou umidade, como água ou fluidos corporais. De acordo com os pesquisadores, essa ‘cobertura’ lubrificante se mantém durante toda a relação sexual, diminuindo a necessidade do uso de gel lubrificante e aumentando a probabilidade de uso do preservativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *