Categorias Nuticias!

Bandeira LGBT com + 2 cores será usada oficialmente em Manchester; entenda

A Parada LGBT da cidade de Manchester (na Inglaterra) este ano decidiu adotar como padrão em todo seu material promocional oficial, uma nova versão da bandeira LGBT com duas faixas a mais além das seis cores da versão tradicional.

A faixa de 8 cores vem com preto e marrom simbolizando as pessoas LGBTs negras e pardas.

A primeira vez que esta bandeira foi utilizada foi na cidade da Filadélfia em 2017, quando foi lançada como uma ideia de se representar membros negros e pardos da comunidade LGBT da cidade.

A ideia do uso da bandeira na Parada de Manchester dividiu opiniões, entre quem acha desnecessário adicionar uma questão racial a uma bandeira que já representava a todos, e quem acha que a questão da representatividade racial também é importante como recorte da comunidade LGBT que nem sempre é tão representado.

Afim de acalmar os ânimos, a organização da Parada de Manchester justificou seu uso:

“Por muitos anos, a comunidade LGBT+ usou sua bandeira icônica de seis faixas. Mas se passaram 40 anos desde a sua criação e a comunidade ganhou muitas facetas e novos símbolos.”

E continuou: “Muito evoluímos, mas ainda precisamos muito mais principalmente em relação ao reconhecimento de pessoas LGBTs negras e pardas”.

A bandeira também foi usada no vídeo promocional da Parada de Manchester. Veja abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *