Categorias Nuticias!Passada!

Preocupada, Claudia Leitte liga para youtuber gay agredido pela PM em seu bloco

A cantora Claudia Leitte foi uma das celebridades que se manifestou após ser noticiada a agressão da polícia militar ao youtuber Guigo Kieras.

Foi justamente em um show de Claudia Leitte no último sábado, onde Guigo curtia com os amigos, que ocorreu o ataque da polícia, quando o youtuber tentou se abrigar em uma marquise, sendo impedido pela PM que lá ocupava, e em seguida sendo covardemente agredido pelo grupo de policiais. Entenda aqui o caso.

Suspeita-se que o crime tenha motivação homofóbica pelos PM envolvidos, principalmente pela falta de justificativa para um ato de tamanha brutalidade a um cidadão que não oferecia qualquer ameaça aos policiais que trabalhavam (ou deveriam trabalhar?) pela segurança pública no evento, sendo que tudo que Guigo fez foi tentar se abrigar da chuva abraçado a outro amigo que também é gay e da mesma maneira apanhou da polícia junto dele.

Pois bem. Além de Pabllo Vittar, Pepita e outros cantores e influenciadores digitais, Claudia Leitte foi uma das primeiras a se manifestar nas redes sociais do influenciador. No Instagram de Guigo, ela postou: “Meu Deus! Meu Deus! Ainda não consigo encontrar palavras!!”.

Em seu post denunciando a agressão sofrida, Guigo havia contado que estava feliz da vida por estar no show de Claudia no sábado, uma cantora que ele acompanha e admira, até que aconteceu a ofensiva dos policiais que implicaram com ele.

Sabendo do acontecido, Claudia ligou para Guigo para saber como ele estava: “A grande preocupação dela era: se eu tinha corrido atrás dos meus direitos, se eu estava bem e amparado. Ela é uma pessoa muito especial!”, disse ao Põe Na Roda.

Uma reportagem do G1 que estava pelo local conseguiu imagens da agressão e entrevistou a dupla agredida. Assista ao vídeo e leia a matéria completa aqui.

A polícia militar (que também não soube justificar a agressão) agora apura o caso internamente e afirma que os PMs responsáveis pela agressão covarde já foram afastados da corporação. Não se sabe entretanto se isso é só até o crime ser apurado para se efetivar a justa exoneração dos mesmos ou se isso é apenas uma manobra até que se baixe a poeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *