Categorias Passada!

Escola infantil arrasa ao responder questionamento de pai sobre professor trans.

A Escolinha Maria Felipa, de educação infantil, afro-brasileira e bilingue, que fica em Salvador na Bahia, respondeu um questionamento recebido por Whatsapp sobre a presença de um professor trans em seu corpo docente.

“Vocês tem um professor trans, né?”, pergunta provavelmente um pai ou mãe da escola ao Whatasapp da escola, que prontamente responde: “Sim, sim. O professor Bruno Santana. Um excelente profissional!”.

Nisso, fingindo não ter preconceito mas estando apenas com preocupação, a pessoa ainda pergunta: “Não que eu concorde, mas você não acha que isso pode ter diminuído o número de matrículas de vocês?”.

No que poderiam ter recuado, afinal vivemos em um país predominantemente LGBTfóbico, a escola não pensou duas vezes e respondeu: “Quem acha que uma pessoa trans, apenas por ser trans, não pode educar seu filho, não merece  nossa escola.”

Veja abaixo o post do Facebook da escola, que compartilhou a publicação com orgulho e ainda afirmou: “Nosso interesse é lutar e construir pela via da educação o mundo que acreditamos. Não negociamos nossos sonhos!”

Nosso interesse é lutar e construir pela via da educação o mundo que acreditamos. Não negociamos nossos sonhos!

Posted by Escolinha Maria Felipa on Tuesday, March 19, 2019

Na Internet, o post repercutiu e teve milhares de compartilhamentos e elogios de internautas parabenizando a postura livre de preconceitos da instituição. “A escola eu já tenho, só falta o filho”, disse um deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *