Categorias Babado!

Injeção mensal é apresentada como alternativa para tratamento do HIV

Diariamente a medicina avança a passos imensos e muito recentemente, foi anunciado, durante uma conferência realizada no início do mês em Seattle, os resultados para testes de um novo tratamento para o vírus HIV.

Diferente do procedimento utilizado hoje em dia pelos portadores, o método seria utilizado apenas uma vez no mês através de uma injeção única (assim, substituindo as doses diárias através de pílulas).

Para os pesquisadores, o novo método (ainda em teste), se mostra tão efetivo quanto o tratamento realizado com pílulas para neutralizar o vírus. Além disso, o novo método seria uma excelente alternativa para as pessoas que demonstram certa resistência a rotina de utilização diária da pílula.

 “Se aprovado, este [tratamento] daria às pessoas que vivem com o HIV um mês entre cada dose de terapia antirretroviral.”, afirmou o dr. John Pottage Jr., Diretor Médico da ViiV Healthcare. “Mudando o tratamento do HIV de 365 dias por ano, para apenas 12.”, completou acrescentando que testes adicionais continuarão sendo feitos.

Kat Smithson, da National AIDS Trust, se mostrou otimista com as novas descobertas.  “O HIV ser tratado com uma injeção repetida todos os meses pode melhorar a vida de muitas pessoas. Apesar de estarmos um pouco longe desse tratamento estar disponível para os pacientes, estamos entusiasmados com o potencial para isso melhorar a vida das pessoas que vivem com o HIV.”

O estudo também lança nova luz para aqueles que utilizam o PrEP, Profilaxia Pré-Exposicao; que é a utilização diária para prevenir a transmissão do HIV, uma vez que o mesmo tratamento também é eficaz como preventivo.

Entretanto, a utilização do PrEP não invalida os riscos de contágios de outras IST, o uso da camisinha é fundamental para se proteger contra essas outras infecções sexualmente transmissíveis. Previna-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *