Categorias Babado!

15 coisas que só os gays vão entender !!

Mesmo se você não for gay, com certeza tem algum parente, amigo(a), professor(a), conhecido(a) que é. Ainda que a visibilidade e representatividade desse grupo esteja crescendo cada dia mais, ainda há coisas sobre a gente que poucas pessoas sabem, seja por preconceito, por esteriótipos ou por falta de conhecimento.

Pois é, ser Gay ainda é meio complicadinho na sociedade, mas vamos lutando e consquistando nosso espaço de direito. Agora, tem coisas que são ainda mais complicadas. Tem sempre aquela pergunta chata, aquele momento constrangedor, aquela questão que não tem como explicar direito, etc. Só quem é Gay sabe, mas você que não é pode entender, e dar uma força pra gente, hehe.

Confira 15 coisas que só os gays vão entender.

1 – Memes

Começando pelo item mais leve: os memes da Inês Brasil e da Gretchem, especialmente. É algo meio intrínseco do “mundo gay” conhecer e citar os memes das divas. Mas ai você faz uma referência numa roda e ninguém entende, a não sei aquele seu amigo que também é gay. Héteros, vocês não sabem o que estão perdendo. Afinal, “se esse mundo existe, graças a Deus, por quê existe?!”.

2 – Xuca

Uma palavra que poucos héteros vão conhecer. Mas quem é gay sabe o que é, e muitos até fizeram/fazem/vão fazer um dia. É uma técnica especial pra se fazer antes do sexo. Não que ela seja necessária, mas ajuda a deixar as coisas mais seguras, por assim dizer.

3 – O que é o vale

Se você sabe o que é o Vale, é ou tem algum amigo gay, com certeza. Afinal, o vale dos homossexuais é um lugar maravilhoso, né não?!

4 – Banheiro

Muitas possibilidades nesse item. Gays tem o privilégio de ir ao banheiro com a pessoa que ele está a fim, e isso é bom pra começar um papo, ou até algo mais quente. Afinal, qual gay nunca recebeu uma “cantada” no banheiro, daquele cara que está no mictório do lado e dá aquela olhada no seu, ou que mostra o dele… bem constrangedor, mas tem gente que gosta dessa sensação.

5 – “Quem é a mulher/homem da relação?”

Uma coisa que poucos héteros sabem é que “homem e mulher”, nesse sentido, só existe em relação heterossexual. Em um relacionamento entre dois homens, tem dois homens. Em um relacionamento entre duas mulheres, tem duas mulheres. Qual é a dificuldade em entender isso? São coisas diferentes.

6 – “Quem é o ativo/passivo?”

Outra pergunta um tanto quando invasiva. Nem sempre tem o Ativo e o Passivo. Podem ser dois versáteis, podem ser aquele tipo de casal que só curte fazer oral. Não chega a ser ofensiva a pergunta; quem quiser, responde. Mas é meio que expor sua intimidade.

7 – “Opção” sexual

Definitivamente um conceito que os Héteros não entendem. Não existe “opção sexual” porque a gente não escolhe. É no máximo uma “orientação sexual”. Nascemos assim, não escolhemos. Ainda que possa demorar algum tempo para que a gente se abra ou se assuma, a gente não escolhe. Coloque isso na cabeça. Afinal, você não escolheu ser hétero, escolheu?

8 – Não poder beijar em qualquer lugar

Uma coisa que pesa pra todo gay é que a gente tem “determinados” lugares onde podemos demonstrar afeto publicamente. Claro, é direito de todo casal andar de mãos dadas ou se abraçar, se beijar, e em qualquer lugar. Mas se você é gay e faz isso em um ambiente “familiar”, vai ver muita gente te olhando torto. Em casos mais extremos, os gerentes ou pais vão pedir pra você parar, ou algum homofóbico vai puxar uma briga, ou te bater.

9 – “Não tenho nada contra gay, mas…”

Outra frase que a gente está cansado de ouvir. Se você não tem nada contra gay, para que esse “mas…”? Aprenda a respeitar pra ser respeitado. E o gay pode ser “feminino” o quanto quiser sem deixar de ser homem, então não venha com aquele papo de “gosto de gay mas não gosto de viado”, ou “não tem necessidade de falar fino”, etc. Cada pessoa tem suas particularidades. A pessoa se sente bem sendo do jeito que ela é, respeite isso, celebre a vida humana!

10 – “Se você ficar com uma mulher/homem você vai gostar”

Na verdade, acredito que 90% dos gays já ficaram com mulheres, e as lésbicas já ficaram com homens. Seja por estar bêbado, seja uma aposta, seja por curiosidade, ficar com uma pessoa do sexo oposto não vai fazer um gay virar hétero. Assim como se um homem hétero dar um beijo em outro, ele não vai virar gay; no fim do dia ele vai continuar gostando de mulheres normalmente. Da mesma forma a gente.

11 – “Muito bonito pra ser gay”

Você que é lindo(a) demais pra ser hétero. Por favor, né?! Beleza não define sexualidade.

12 – “Tenho um amigo que é gay”

Que bom. Deus o abençoe! Eu também tenho muitos amigos gays, miga. Não é porque seu amigo é gay e eu também que a gente vai formar um casal ou até mesmo ficar. Claro, se quiser apresentar, tamos ai. Amizades são sempre boas, conhecer pessoas novas é maravilhoso, mas não force a barra.

13 – Se abrir para a família

Um processo difícil na vida de qualquer gay. Alguns nunca fizeram isso, estão esperando o momento certo. Outros já fizeram, e tiveram experiências boas ou traumáticas. Sua família pode aceitar numa boa, ou acabar te proibindo de sair, te colocar no psicólogo, dizer “onde foi que eu errei?”, dizer que é culpa dos seus amigos, te bater, te expulsar de casa, etc. Só podemos esperar que cada vez mais as família sejam mais amorosas e entendam que ser gay não é errado, nem pecado.

14 – Quando você é um gay cristão e o povo não entende

Sim, gays podem acreditar em Deus ou em qualquer outra entidade livremente. Esse negócio de “mas a Bíblia diz que você vai pro inferno” está ultrapassada já. Um Deus que é puro amor realmente ia fazer isso com o próprio filho(a), simplesmente por ele gostar de pessoas do mesmo sexo? Reflita.

15 – Preconceito

Ainda que muita gente fale que não exista, e que a gente se faz de vítima, só quem é gay realmente entende o que é sofrer preconceito com base na sua sexualidade. Seja religioso, seja social, é algo que não deveria existir. mais amor, por favor, gente. Todo mundo tem o DIREITO de ser tratado de forma igual, como seres humanos. Todos somos humanos.

E ai, leitor, o que achou da matéria? Se você é gay, dá um salve nos comentários. Se não é, dá um salve também. Diz o que achou, se já passou por algo parecido, etc (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *